A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou uma nova lista com todos os arquitetos e urbanistas aptos para votar nas eleições que acontecem no próximo dia 15 de outubro. A nova lista foi adaptada com os critérios de seleção para alcançar todos os profissionais com registro ativo. Caso algum arquiteto e urbanista tenha mudado de Estado ou encontre alguma outra inconsistência, é preciso fazer as alterações das suas informações no SICCAU até o dia 29 de setembro.
A relação do Colégio Eleitoral é utilizada para calcular o número de conselheiros estaduais nos CAU/UF. Por isso é importante que os profissionais verifiquem se seu nome consta na lista de forma correta. A lista definitiva dos arquitetos e urbanistas que devem votar nas Eleições do CAU será divulgada no dia 1º de outubro.
A Comissão Eleitoral Nacional também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das instituições de ensino superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Cada curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido terá direito a ser representado por apenas um coordenador eleitor na composição do colégio eleitoral, conforme registro do curso feito junto ao SICCAU. A lista está disponível no site do CAU/BR.
Na segunda-feira (27), a Comissão Eleitoral Nacional irá divulgar o Edital de Convocação Eleitoral, cuja publicação no Diário Oficial da União inicia o processo eleitoral, com informações sobre a composição das comissões eleitorais, número de conselheiros por Unidade da Federação e condições e regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.
A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), em diálogo com as demais entidades profissionais, reunidas no Colégio Brasileiro de Arquitetos, acredita que as eleições CAU 2020 devem apontar para a consolidação das funções do Conselho definidas em lei: orientar, disciplinar, fiscalizar e pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo. A presidente da FNA, arquiteta e urbanista Eleonora Mascia, destaca como importante a renovação no processo eleitoral, bem como a participação ampla da categoria de forma a garantir a transparência do pleito.
Confira aqui a lista atualizada dos profissionais.
- Com informações do CAU/BR