“O momento histórico mundial e nacional conclama os trabalhadores a lutarem pelos seus direitos”. É assim que o manifesto da chapa “Um mais um é sempre mais do que dois” resume o foco da próxima gestão do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas da Bahia (Sinarq-BA), empossada nesta terça-feira (31/05). A nova diretoria assume para o triênio 2022-2025 e traz o arquiteto e urbanista Paolo Pellegrino à presidência da luta sindical no estado. “Queremos agregar mais associados para o Sindicado, aumentando a força de mobilização pela continuidade de um projeto sem colorações partidárias e fazendo Política com pê maiúsculo, na defesa da nossa categoria profissional”, aponta.
Acompanharam a solenidade os integrantes da comissão eleitoral Marilda Sousa de Santana, Ronaldo Batista de Lima e o secretário de Organização e Formação Sindical da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Danilo Matoso. Representando a FNA, a presidente da entidade, Eleonora Mascia e a secretária de Relações Trabalhistas, Dânya Silva.
A eleição, que ocorreu de forma online, contou com a participação dos arquitetos e arquitetas aptos a votar. A nova gestão foi eleita com unanimidade e iniciou seus trabalhos, oficialmente, nesta quarta-feira (01/06). Confira a composição da diretoria:
DIRETORIA DO SINARQ-BA (2022-2025)
Presidente: Paolo Giovanni Portela Pellegrino
Vice-Presidente: Paula Adelaide Mattos Santos
Secretário: Marina Rodriguez Alonso
Tesoureiro: Antônio Sérgio Teixeira
1º Diretor Suplente: Paula Karina Novoa Santos
2º Diretor Suplente: Luciana Rocha Oliveira
CONSELHO FISCAL
Conselheiro Titular: Janice Toscano Prestes
Conselheiro Titular: Gilcinéa Barbosa da Conceição
Conselheiro Titular: Lêda Maria Pinto de Oliveira
Conselheiro Suplente: Valdinei Lopes do Nascimento
Conselheiro Suplente: Karina da Silva Oliveira Dias
Delegado Titular: Aida Maria Bittencourt Rebouças
Delegado Titular: Denise Marques da Silva
Delegado Suplente: Roberta Estrela Alves de Oliveira
Delegado Suplente: Flávio de Farias Rocha