O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU Brasil) e o Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) estão lançando a primeira pesquisa nacional sobre tabela de honorários de serviços de arquitetura. O objetivo é elaborar um parâmetro nacional para orientar as contratações recomendadas pelo Código de Ética e Disciplina e atender às necessidades do mercado privado e do poder público garantindo, assim, a prestação de um trabalho técnico de qualidade e uma adequada remuneração aos profissionais. A pesquisa é direcionada aos arquitetos e urbanistas, poder público, empresas e a sociedade em geral. É possível participar nesse link (https://caubrasil.typeform.com/to/MC0aLjLx?typeform-source=caubr.gov.br).

A pesquisa busca entender a necessidade de esclarecimentos sobre os honorários das atividades pertencentes às atribuições dos arquitetos e urbanistas, de forma a propor uma metodologia adequada para a formação de preços. Além disso, a modernização da tabela de honorários visa atender normas municipais, estaduais e federais – com parâmetros nacionais, regionais e definições de valores, etapas e escopo dos serviços.

A consulta nacional chega ao público depois de ter passado pelos conselheiros do CAU Brasil e dos CAU/UF, além dos representantes das entidades nacionais de arquitetos e urbanistas: Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FENEA).

A pesquisa ficará disponível até o dia 20 de julho e todo o processo está seguindo os preceitos estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com informações do CAU Brasil.