O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou dois editais de seleção com seis vagas, no total, para servidores públicos que desejam cursar o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural.

Um edital, com três vagas, é voltado a servidores e empregados públicos dos quadros permanentes federais, detentores de cargos de nível superior. A outra seleção, também com três vagas, é destinada a servidores e empregados públicos dos quadros permanentes, detentores de cargos de nível superior, dos municípios e Distrito Federal, onde há sítios Patrimônio Mundial reconhecidos pela Unesco: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Congonhas (MG), Diamantina (MG), Goiás (GO), Olinda (PE), Ouro Preto (MG), Paraty e Ilha  Grande (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Cristóvão (SE), São Luís (MA), São Miguel das Missões (RS) e São Raimundo Nonato (PI).

As vagas são destinadas a profissionais com formação nas diversas áreas de conhecimento de interesse no campo de atuação, que desempenhem suas atividades de trabalho relacionadas à preservação do patrimônio cultural em autarquias, fundações e entidades federais, municipais ou distritais.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto de 2019 e o início das atividades dos candidatos selecionados será dia 1º de novembro de 2019. Todas as informações dos processos seletivos estão disponíveis nos editais, no link .

Foto: Fazenda Colubandê (RJ), marco da arquitetura colonial brasileira / Tânia Rêgo / Agência Brasil