Até o dia 31 de janeiro (sexta-feira), arquitetos e urbanistas de todo o país com registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) podem contribuir com o Censo dos Arquitetos e Urbanistas 2020, disponível para preenchimento no site do CAU/BR (www.caubr.gov.br), no ambiente do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU).

As informações prestadas pelos profissionais vão subsidiar as ações do Conselho em prol da categoria, a partir dos dados atualizados do perfil do setor no Brasil – o último Censo foi aplicado em 2012 e contou com a adesão de 90% dos registrados. Com a participação dos profissionais neste ano, as informações serão atualizadas sobre a base de dados já existente.

O Censo é composto por 47 perguntas de múltipla escolha e o profissional não precisa responder em um único momento: basta salvar as respostas já dadas na página da pesquisa e prosseguir em outro momento.

Embora o envio das respostas seja voluntário, a participação dos arquitetos e urbanistas é essencial para que seja identificado o perfil do profissional em atuação no Brasil, com dados precisos sobre a formação dos profissionais, a distribuição geográfica, as principais áreas de atuação por gênero e idade, o nível de renda e opiniões sobre assuntos tais como os principais obstáculos que dificultam o exercício da profissão.

Confira aqui os dados do Censo de 2012: https://bit.ly/30ALnbw

Foto: Istock