É com a temática ‘Transurbância’ – palavra que dá voz a uma prática que procura dentro das cidades um espaço de indeterminação – que o 43º Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (ENEA) iniciou suas atividades nesta terça-feira (28/01), em Laguna (SC). O evento ocorre até o dia 03 de fevereiro, no Clube do Campo. A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Sindicato de Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC) são apoiadores do encontro ao lado de outras entidades.

Organizado anualmente pela Federação Nacional de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), o ENEA tem como foco a promoção de experiências práticas e conhecimentos adquiridos nas instituições de ensino do Brasil. Com a abertura oficial marcada para às 19h de hoje, a programação segue com palestras, oficinas, rodas de discussões, congressos e mesas plenas durante os próximos seis dias de evento.

De acordo com o arquiteto e urbanista e colaborador do ENEA Matheus Jasper eventos como esse são essenciais para a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais ativos do país. “Na conjuntura política em que vivemos atualmente, esses momentos tornam-se significativos para ampliarmos nossa visão acerca dos direitos dos estudantes e dos novos horizontes dentro da profissão de Arquitetura e Urbanismo”, afirma.

A expectativa da organização é que cerca de 600 pessoas participem do evento. Os estudantes estão alojados no Sambódromo de Laguna. Confira o cronograma completo aqui.

Informações sobre o ENEA podem ser obtidas nas redes sociais do evento:

Instagram: enealaguna

Facebook: enealaguna